Conheça a Amatear



Com a proposta de diminuir a desigualdade de gênero, o Projeto Confeccionando Sonhos aplica tecnologias sociais para oportunizar formação e conhecimento, bem como o empoderamento, às mulheres que vivem em comunidades carentes. Assim, estimula a geração de trabalho e renda, a inclusão social e a promoção do desenvolvimento sustentável por meio de parcerias, estruturando um empreendimento inserido na Rede da Economia Solidária.

O projeto é uma iniciativa da Associação para Projeto, Pesquisa e Ação Ambiental e Social (ABRASINOS). O objetivo é garantir uma oportunidade sustentável de renda para 30 mulheres de sete bairros do território da paz de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Para isso passam por atividades que abrangem desde o desenvolvimento da auto estima até aulas de corte e costura e empreendedorismo.

Os trabalhos contam com recursos do programa Integração Petrobras Comunidade, além da parceria da prefeitura, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop) e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).



Newsletter

Inscreva-se abaixo e fique por dentro de todas as novidades.